Bajaj amplia intervalos de revisão para todas as motocicletas já vendidas no Brasil 

São Paulo, 06 de setembro de 2024 – No dia 16 de agosto, a Bajaj anunciou a ampliação do intervalo de revisões para as motocicletas produzidas em sua fábrica, em Manaus (AM). Pensando na satisfação e confiança dos consumidores que adquiriram uma Bajaj antes do início das operações da fábrica, a marca estendeu a alteração para todas as motocicletas já comercializadas no Brasil. Assim, todos os proprietários de modelos da linha Dominar passam a contar com o benefício do intervalo de revisão de 6 meses e não mais 4 meses, ou 5 mil km, o que ocorrer primeiro.

A ampliação do intervalo de revisões visa otimizar a experiência de propriedade, permitindo que os motociclistas planejem suas manutenções de maneira mais prática e eficiente, além de reduzir custos e tempo com revisões periódicas. A mudança é mais uma demonstração do compromisso da Bajaj em oferecer mais conveniência para seus clientes em todo o Brasil.

A primeira revisão permanece inalterada, sendo realizada em 1 mês ou 1.000 km. A partir da segunda, os clientes poderão aproveitar os benefícios do novo intervalo estendido.

Além disso, a Bajaj oferece 3 anos de garantia em toda a linha de motocicletas e a mão de obra da primeira revisão é gratuita, proporcionando ainda mais segurança e valor para seus clientes.

Com a fábrica de Manaus em plena operação e a contínua expansão da rede de concessionárias pelo país, a Bajaj reafirma seu objetivo de entregar motocicletas de alta performance e qualidade, com manutenção mais prática e acessível.

Para mais informações sobre os novos intervalos de revisão e a linha de motocicletas Bajaj, acesse: https://bajaj.com.br.

Sobre a Bajaj do Brasil

Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria, em dezembro de 2022.

Em junho de 2024, a gigante indiana iniciou as operações de sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Manaus (AM). A planta, que é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, tem capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano e conta com mais de 150 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos.

A unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada), realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.

Atualmente, os 4 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 160, a Dominar 200, a Dominar 250 e a Dominar 400, são montados na nova fábrica.

Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram comercializadas mais de 9.460 motocicletas da marca e a meta para 2024 é triplicar o volume de 2023, superando as 12.000 motos. Para 2025, com a fábrica operando na capacidade total, o objetivo é chegar a 20 mil unidades produzidas.

Até o fim de 2024, a marca planeja também ao menos triplicar a sua rede de concessionárias (em comparação com o ano passado). Hoje são 23 endereços, localizados em Campinas (SP); Guarulhos (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 4 lojas; Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Vitória (ES); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Belém (PA), Manaus (AM), Marabá (PA), Maceió (AL), Caruaru (PE), Recife (PE) e Salvador (BA).

Já estão no cronograma dos próximos meses a abertura de novas lojas em João Pessoa (PB), Arapiraca (AL), Mossoró (RN), Fortaleza (CE), Juiz de Fora (MG), Santos (SP), Ribeirão Preto (SP), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Itajaí (SC) e também outras unidades na cidade de São Paulo.

Sobre a Bajaj Auto Limited

Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.

A marca é líder de vendas em cerca de 17 dos 79 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada.

A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.

O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.

Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado exterior.