Bajaj inaugura concessionária na cidade de Santos (SP)

São Paulo, 05 de dezembro de 2024 – A Bajaj do Brasil acaba de iniciar as operações de sua primeira concessionária no litoral paulista. Localizada na cidade de Santos (SP), a loja faz parte do grupo Marello, que atua há 13 anos no segmento de concessionárias de motocicletas e já possui duas unidades Bajaj, localizadas nas cidades de Santo André (SP) e São Paulo (SP). 

Localizada na Av. Conselheiro Nébias, 327 – Vila Matias, Santos – SP, a nova loja fará um evento de inauguração e abrirá as portas para o público neste sábado, 07 de dezembro. Os clientes serão recebidos com um café da manhã especial e test ride em toda a linha Dominar.

Com a inauguração, a Bajaj passa a ter 12 lojas no Estado de São Paulo e 31 em todo o Brasil. Para o ano de 2025, novos endereços já estão planejados para todas as regiões do País.

“Santos é o município mais populoso do litoral paulista, que abriga o maior porto da América Latina e está entre as não capitais mais importantes para a economia brasileira. Assim, não poderíamos deixar de estar presentes na cidade, levando liberdade de escolha aos santistas, com produtos de qualidade, com ótimo custo-benefício e excelência em serviços pós-vendas. Seguiremos fortalecendo a nossa presença em todo o País, com novas inaugurações no próximo ano”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.


Sobre a Bajaj Marello Santos:          
Endereço:  Av. Conselheiro Nébias, 327 – Vila Matias, Santos – SP, 11015-003
Telefone: (11) 2202-2412
Horários de funcionamento: segunda à sexta, das 9h00 às 18h00 e sábado das 9h00 às 13h00.
Redes sociais: Instagram @bajaj.marello


Sobre a Bajaj do Brasil

Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria, em dezembro de 2022.

Em junho de 2024, a gigante indiana iniciou as operações de sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Manaus (AM). A planta, que é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, tem capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano e conta com mais de 200 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos.

A unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada), realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.

Atualmente, os 4 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 160, a Dominar 200, Dominar 250 e a Dominar 400, são montados na nova fábrica.

Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram emplacadas mais de 13.550 motocicletas da marca.

Até o fim de 2024, a marca planeja também ao menos triplicar a sua rede de concessionárias (em comparação com o ano passado). Hoje são 31 endereços, localizados em Campinas (SP), com duas lojas; Guarulhos (SP); Jundiaí (SP); Ribeirão Preto (SP); Santo André (SP); Santos (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 4 lojas; Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Vitória (ES); Campo Grande (MS); Goiânia (GO); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC); Itajaí (SC); Curitiba (PR); Porto Alegre (RS); Belém (PA); Manaus (AM); Marabá (PA); Caruaru (PE); Fortaleza (CE); Maceió (AL); Mossoró (RN); Recife (PE) e Salvador (BA).

Sobre a Bajaj Auto Limited

Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.

A marca é líder de vendas em cerca de 17 dos 100 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada.

A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.

O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.

Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado exterior.