Publicado em: 25 de julho de 2025 | Categoria: Concessionárias, Dominar, Institucional

Bajaj inaugura duas novas concessionárias no Nordeste

São Paulo, 25 de julho de 2025 – A Bajaj do Brasil acaba de iniciar as operações de duas novas concessionárias no Nordeste do Brasil. Localizadas nas cidades de Petrolina (PE) e Parnaíba (PI), as concessionárias fazem parte dos grupos JRCA e Jelta, respectivamente.

Atuando no setor automotivo desde 2010, o Grupo JRCA já administra lojas Bajaj nas cidades de Maceió e Arapiraca, ambas em Alagoas, e reforça sua parceria com a Bajaj ao expandir sua presença no interior pernambucano. A Bajaj JRCA Petrolina é a terceira loja da marca no Estado de Pernambuco e está situada na Av. da Integração, 1553 – Maria Auxiliadora, Petrolina (PE).

O grupo Jelta por sua vez atua há 47 anos no mercado automotivo, com lojas nos Estados do Piauí, Maranhão e Ceará. Além da nova Bajaj Jelta Parnaíba, que está localizada na Av. Leonardo de Carvalho Castelo Branco, 4135, Parnaíba (PI), o grupo já opera uma unidade Bajaj na cidade de Teresina, também no Piauí.

Neste sábado (26), as duas lojas estarão abertas ao público, com todos os modelos da marca disponíveis para test ride e condições especiais para os clientes saírem de Bajaj 0 km.

Com a abertura das unidades em Petrolina (PE) e Parnaíba (PI), a Bajaj do Brasil chega a 47 concessionárias em operação no País, sendo 14 na região Nordeste. As demais lojas estão localizadas nas cidades de Aracaju (SE), Arapiraca (AL), Caruaru (PE), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Mossoró (RN), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA) e Teresina (PI).



“Os grupos JRCA e Jelta têm sido parceiros importantes na missão de levar liberdade de escolha aos motociclistas do Nordeste. Com as novas lojas, em Petrolina (PE) e Parnaíba (PI), duas importantes cidades nordestinas, fortalecemos a nossa presença na região, para levarmos produtos de qualidade, excelente custo-benefício e um pós-venda de referência para um número cada vez maior de motociclistas. Nosso objetivo é estar presente em todos os Estados do Nordeste em breve”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.


Sobre a Bajaj JRCA Petrolina: 
Endereço: Av. da Integração, 1553 – Maria Auxiliadora, Petrolina (PE)
Telefone: (87) 2018-1800
Horários de funcionamento: segunda à sexta, das 08h00 às 18h00 e sábado das 08h00 às 12h00
Redes sociais: Instagram @bajaj.jrcapetrolina

Sobre a Bajaj Jelta Parnaíba: 
Endereço: Av. Leonardo de Carvalho Castelo Branco, 4135, Parnaíba (PI)
Telefone: (86) 99947-4373
Horários de funcionamento: segunda à sexta, das 08h00 às 18h00 e sábado das 08h00 às 13h00
Redes sociais: Instagram @jeltabajaj


Sobre a Bajaj do Brasil

Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria, em dezembro de 2022.

Em junho de 2024, a gigante indiana iniciou as operações de sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Manaus (AM). A planta, que é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, tem capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano e conta com mais de 200 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos.

A unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada), realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.

Atualmente, os 5 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Pulsar N150, a Dominar NS160, a Dominar NS200, Dominar 250 e a Dominar 400, são montados na nova fábrica.

Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram emplacadas 28.596 motocicletas da marca.

Em 2024, a marca triplicou a sua rede de concessionárias
(em comparação com 2023) e seguirá em ritmo de expansão em 2025. Hoje são 47 endereços, localizados em Campinas (SP), com duas lojas; Guarulhos (SP); Jundiaí (SP); Piracicaba (SP); Ribeirão Preto (SP); Santo André (SP); Santos (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 6 lojas; Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Juiz de Fora (MG); Rio de Janeiro (RJ); São João de Meriti (RJ); Serra (ES); Vitória (ES); Campo Grande (MS); Dourados (MS); Goiânia (GO); Taguatinga (DF); Curitiba (PR);  Florianópolis (SC); Itajaí (SC); Porto Alegre (RS); Belém (PA); Macapá (AP); Manaus (AM); Marabá (PA); Aracaju (SE); Arapiraca (AL); Caruaru (PE); Feira de Santana (BA); Fortaleza (CE); João Pessoa (PB); Maceió (AL); Mossoró (RN); Parnaíba (PI); Petrolina (PE); Recife (PE); Salvador (BA), Natal (RN) e Teresina (PI).


Sobre a Bajaj Auto Limited

Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.

A marca é líder de vendas em cerca de 17 dos 100 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada.

A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.

O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.

Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado exterior.