This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bajaj lança naked Dominar 250 no Brasil
São Paulo, 16 de agosto de 2024 – Neste sábado, 17 de agosto, a nova Bajaj Dominar 250, fabricada na nova planta da Bajaj em Manaus (AM), chega a toda a rede de concessionárias da marca no Brasil. Com o novo modelo, a gigante indiana entra em um segmento bastante disputado no mercado brasileiro e atributos não faltam para que a Dominar 250 se destaque.
A naked tem design inspirado na sua irmã maior, a Dominar 400, e tem a proposta de transformar a condução na cidade ou na estrada em uma experiência mais confortável e divertida.
Assim como nos demais modelos da linha Bajaj, a Dominar 250 apresenta equipamentos encontrados apenas em modelos de categorias superiores, o que faz dela um excelente custo-benefício. O motor, por exemplo, é o mais forte da categoria, entregando 27 cavalos a 8.400 rpm e 2,39 kgf.m a 6.500 giros. Com duplo comando de válvulas (DOHC) no cabeçote, refrigeração líquida e injeção eletrônica, o motor monocilíndrico de 248,7 cm³ da Dominar 250 foi concebido para conciliar desempenho, sem abrir mão da economia de combustível, graças à excelente combinação com o câmbio de seis velocidades, que conta com embreagem assistida e deslizante. O modelo pesa 180 kg e tem tanque de combustível de 13 litros.
A nova 250 cc da linha Dominar também se destaca pelo seu conjunto ciclístico, que garante uma pilotagem fácil, estável e confortável. O modelo conta suspensão dianteira invertida de 135 mm de curso e traseira monochoque com nitrox de 110 mm, com vários níveis de ajuste. As duas rodas têm 17 polegadas, ABS de dois canais, com discos de 300 mm na frente e 230 mm atrás. Com rodas de liga leve, o modelo utiliza pneu dianteiro 100/80-17 e traseiro 130/70 – R17, sem câmara. Composição superior às concorrentes na mesma categoria.
Além disso, o painel é 100% digital e a iluminação é full-LED. O farol opera em quatro modos diferentes, atendendo a várias necessidades de pilotagem e iluminação.
“Com o início das operações da nossa fábrica e a expansão da rede de concessionárias em ritmo acelerado, agora direcionamos o nosso foco para o fortalecimento da linha de produtos disponíveis no Brasil, pensando sempre no cliente em todo o Brasil. Como já faz parte da nossa estratégia de atuação, a Dominar 250 entrega design moderno, qualidade e um pacote de equipamentos superior às concorrentes da mesma categoria, representando um excelente custo-benefício para os motociclistas brasileiros”, diz Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj Brasil.
A Dominar 250 estará disponível em toda a rede de concessionárias Bajaj no Brasil a partir deste sábado, 17 de agosto, nas cores Racing Red e Sparkling Black, por R$ 22.500.
Revisão com preço fixo
Junto com o lançamento da Dominar 250, a Bajaj apresenta mais uma novidade: a revisão com preço fixo e intervalo maior. Esta mudança é válida não só para a Dominar 250, mas para todos os modelos produzidos pela fábrica da Bajaj, em Manaus (AM), que passam a ter intervalo de revisão de 6 meses e não mais 4 meses, ou 5 mil km, o que ocorrer primeiro. A primeira revisão permanece com 1 mês ou 1 mil km.
O objetivo da mudança é proporcionar total transparência e previsibilidade quanto às revisões das motocicletas da marca, com datas e preços planejados para tornar a experiência do cliente ainda melhor.
A Bajaj já oferece 3 anos de garantia em toda a linha de motos e a mão de obra da primeira revisão é gratuita.
*Os valores previstos no presente Plano de Manutenção Periódica Bajaj, observados os limites de km e periodicidade indicados na tabela acima, são válidos para revisões efetuadas até 30/09/2024 na Rede de Concessionárias Bajaj – após essa data, as condições estão sujeitas a alterações. Consulte nosso site e redes oficiais para maiores informações. No Plano de Manutenção Periódica, a inspeção de peças e troca de componentes obedecerá a previsão do Manual do Proprietário. As revisões deverão ser realizadas a cada 5.000km ou 6 meses (o que ocorrer primeiro). O Plano de Manutenção não inclui itens de desgaste natural e nem é válido para Motocicletas utilizadas em condições severas, que devem seguir o plano de manutenção próprio descrito no Manual do Proprietário. Em decorrência da utilização da motocicleta, sabendo-se que as condições climáticas e atmosféricas, os tipos de estrada e os hábitos individuais de condução contribuem muito para a conservação da motocicleta, poderão ser necessários serviços e/ou reparos adicionais de manutenção, e as tarifas desses serviços não estão inclusas nos valores acima. A garantia de fábrica Bajaj está limitada a defeitos de fabricação e/ou montagem de peças, e sua manutenção está condicionada aos termos descritos no Manual do Proprietário. Em caso de dúvida, entre em contato com servicobrasil@bajajauto.co.in ou consulte uma Concessionária Bajaj.
FICHA TÉCNICA
MOTOR | Motor: Monocilíndrico DOHC, 4 tempos, refrigerado a líquido, 1 vela |
Cilindrada: 248,77 | |
Potência Máxima: 27 cv a 8.400 rpm | |
Torque Máximo: 2,39 kgf.m a 6.500 giros | |
Transmissão: 6 velocidades | |
Sistema de Partida: Elétrica | |
Combustível: Gasolina | |
Sistema de Combustível: Injeção Eletrônica | |
Sistema Elétrico | Ignição: Eletrônica |
Bateria: 12V 8 Ah VRLA | |
Farol: FULL LED, AutoHeadlamp On (AHO) | |
Capacidade | Tanque de combustível: 13 litros |
Dimensões | Comprimento x Largura x Altura: 2.156mm x 836 mm x 1.112 mm |
Distância entre Eixos: 1.453 mm | |
Distância Mínima do Solo: 157 mm | |
Peso em Ordem de Marcha: 180 kg | |
CHASSI | Tipo de Chassi: Perimetral |
Suspensão Dianteira: Telescópica, Garfo Invertido (USD) | |
Suspensão Traseira: Monochoque com Nitrox | |
Freio Dianteiro/Diâmetro: Disco com ABS, Ø300 mm | |
Freio Traseiro/Diâmetro: Disco com ABS, Ø230 mm | |
Pneu Dianteiro: 100/80-17, 52P Sem câmara | |
Pneu Traseiro: 130/70 – R17, 62P – Sem câmara | |
Roda: Liga Leve | |
CORES | Racing Red |
Sparkling Black |
Sobre a Bajaj do Brasil
Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria, em dezembro de 2022.
Em junho de 2024, a gigante indiana iniciou as operações de sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Manaus (AM). A planta, que é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, tem capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano e conta com mais de 150 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos.
A unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada), realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.
Atualmente, os 4 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 160, a Dominar 200, a Dominar 250 e a Dominar 400, são montados na nova fábrica.
Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram comercializadas mais de 8.900 motocicletas da marca e a meta para 2024 é triplicar o volume de 2023, superando as 12.000 motos. Para 2025, com a fábrica operando na capacidade total, o objetivo é chegar a 20 mil unidades produzidas.
Até o fim de 2024, a marca planeja também ao menos triplicar a sua rede de concessionárias (em comparação com o ano passado). Hoje são 22 endereços, localizados em Campinas (SP); Guarulhos (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 4 lojas; Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Belém (PA), Manaus (AM), Marabá (PA), Maceió (AL), Caruaru (PE), Recife (PE) e Salvador (BA).
Já estão no cronograma dos próximos meses a abertura de novas lojas em Mossoró (RN), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e também outras unidades na cidade de São Paulo.
Sobre a Bajaj Auto Limited
Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.
A marca é líder de vendas em cerca de 17 dos 79 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada.
A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.
O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.
Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado exterior.
Outras matérias
Bajaj do Brasil inaugura concessionária na cidade de Guarulhos (SP)
A nova loja, que terá evento de inauguração neste sábado, 17 de agosto, é o 9º endereço da marca no Estado de São Paulo.
Bajaj do Brasil inaugura sua primeira loja no Espírito Santo
Com a nova loja, localizada na cidade de Vitória (ES), a marca chega a 13 endereços na região Sudeste do Brasil.