Bajaj do Brasil inaugura sua primeira loja no Espírito Santo 

São Paulo, 23 de agosto de 2024 – A Bajaj do Brasil inaugura neste sábado, 24 de agosto, a sua primeira loja capixaba. Localizada na cidade de Vitória (ES), a concessionária faz parte do grupo Triunfo, que atua com comércio de automóveis e motocicletas novos e seminovos desde 2022.

O evento de inauguração da Triunfo Bajaj Vitória será aberto ao público, das 09h às 14h. Os visitantes terão oportunidade de conhecer e fazer test ride em toda a linha Bajaj, incluindo a recém-lançada Dominar 250, além de desfrutar de um café da manhã com música ao vivo e condições especiais para adquirir uma Bajaj.

Com a nova loja, a marca indiana passa a ter 13 lojas na região Sudeste, sendo que 9 estão localizadas no Estado de São Paulo, 1 em Minas Gerais, 1 no Rio de Janeiro e agora 1 no Espírito Santo.

No Brasil, a Bajaj chega a 23 endereços, se aproximando da meta de 30 lojas em funcionamento até o fim de 2024. 

“O Sudeste é muito importante para o mercado de motocicletas e faltava chegarmos ao Espírito Santo para marcarmos a nossa presença em todos os Estados da região. Com a Triunfo Vitória agora podemos oferecer aos motociclistas capixabas a liberdade de escolha, com os modelos mais completos do mercado a preços altamente competitivos”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.


Sobre a Triunfo Bajaj Vitória:          
Endereço:  Av. Adalberto Simão Nader, 1729 – Loja Lado B – Goiabeiras, Vitória – ES, 29075-035
Telefone: (27) 99802-4197 / (27) 4042- 4822
Horários de funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 18h e sábado das 8h às 13h.
Redes sociais: Instagram @bajaj.triunfo


Sobre a Bajaj do Brasil

Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria, em dezembro de 2022.

Em junho de 2024, a gigante indiana iniciou as operações de sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Manaus (AM). A planta, que é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, tem capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano e conta com mais de 150 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos.

A unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada), realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.

Atualmente, os 4 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 160, a Dominar 200, Dominar 250 e a Dominar 400, são montados na nova fábrica.

Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram comercializadas mais de 9.000 motocicletas da marca e a meta para 2024 é triplicar o volume de 2023, superando as 12.000 motos. Para 2025, com a fábrica operando na capacidade total, o objetivo é chegar a 20 mil unidades produzidas.

Até o fim de 2024, a marca planeja também ao menos triplicar a sua rede de concessionárias (em comparação com o ano passado). Hoje são 23 endereços, localizados em Campinas (SP); Guarulhos (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 4 lojas; Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Vitória (ES); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Belém (PA), Manaus (AM), Marabá (PA), Maceió (AL), Caruaru (PE), Recife (PE) e Salvador (BA).

Já estão no cronograma dos próximos meses a abertura de novas lojas em João Pessoa (PB), Arapiraca (AL), Mossoró (RN), Fortaleza (CE), Juiz de Fora (MG), Santos (SP), Ribeirão Preto (SP), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Itajaí (SC) e também outras unidades na cidade de São Paulo.

Sobre a Bajaj Auto Limited

Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.

A marca é líder de vendas em cerca de 17 dos 79 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada.

A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.

O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.

Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado exterior.