This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bajaj chega a 30 concessionárias em operação no Brasil
São Paulo, 29 de novembro de 2024 – A Bajaj do Brasil acaba de alcançar o número de 30 concessionárias em operação no País. O número foi atingido com a abertura de duas novas lojas nesta semana, a Bajaj Panther, em Goiânia (GO), e a Triple Bajaj, em Ribeirão Preto (SP).
A unidade goianiense faz parte do grupo Ramasa, que atua há mais de 48 anos na comercialização de automóveis e motocicletas, representando grandes marcas do setor. A nova loja está localizada na Av. T1, 2215, Quadra 104 – Lote 6, Setor Bueno, Goiânia (GO). Hoje e amanhã (29 e 30 de novembro), a loja estará de portas abertas para receber os clientes com um café da manhã especial e test ride em toda a linha Dominar.
A Bajaj Panther é o terceiro endereço da marca na região Centro-Oeste do Brasil. Já estão em operação as concessionárias de Campo Grande (MS) e Taguatinga (DF).
Já a loja de Ribeirão é administrada pelo grupo Triple, que atua no segmento de motocicletas desde 2011 e possui outras 4 unidades Bajaj, sendo 2 na capital paulista e 2 em Campinas, no interior do Estado. A concessionária Triple Bajaj Ribeirão está localizada na Av. Braz Olaia Costa, 510 – Jardim Califórnia, Ribeirão Preto (SP).
A abertura ao público acontece amanhã, 30 de novembro, com café da manhã, música, food trucks, test ride em toda a linha Dominar e condições imperdíveis para sair de Bajaj 0km.
Com a inauguração, a Bajaj passa a ter 11 lojas no Estado de São Paulo e está prevista em breve também a abertura de uma loja em Santos, litoral paulista.
“De Norte a Sul e Leste a Oeste do Brasil, o nosso objetivo com a expansão da rede de concessionárias Bajaj é levar liberdade de escolha para um número cada vez maior de motociclistas, oferecendo produtos de qualidade, com ótimo custo-benefício e excelência em serviços pós-vendas. Seguiremos fortalecendo a nossa presença em todo o País com novas inaugurações no próximo ano”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.
Sobre a Bajaj Panther Goiânia:
Endereço: Av. T1, 2215, Quadra 104 – Lote 6 – Setor Bueno – Goiânia (GO)
Telefone: (62) 3416-8116
Horários de funcionamento: segunda à sexta, das 8h00 às 18h00 e sábado das 8h00 às 13h00.
Redes sociais: Instagram @bajajpanther
Sobre a Triple Bajaj Ribeirão Preto:
Endereço: Av. Braz Olaia Costa, 510 – Jardim Califórnia – Ribeirão Preto (SP).
Telefone: (11) 96180-5917
Horários de funcionamento: segunda à sexta, das 9h00 às 18h00 e sábado das 9h00 às 13h00.
Redes sociais: Instagram @triplebajaj
Sobre a Bajaj do Brasil
Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria, em dezembro de 2022.
Em junho de 2024, a gigante indiana iniciou as operações de sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Manaus (AM). A planta, que é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, tem capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano e conta com mais de 200 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos.
A unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada), realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.
Atualmente, os 4 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 160, a Dominar 200, Dominar 250 e a Dominar 400, são montados na nova fábrica.
Até o fim de 2024, a marca planeja também ao menos triplicar a sua rede de concessionárias (em comparação com o ano passado). Hoje são 30 endereços, localizados em Campinas (SP); Guarulhos (SP); Jundiaí (SP); Ribeirão Preto (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 4 lojas; Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Vitória (ES); Campo Grande (MS); Goiânia (GO); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC); Itajaí (SC); Curitiba (PR); Porto Alegre (RS); Belém (PA); Manaus (AM); Marabá (PA); Caruaru (PE); Fortaleza (CE); Maceió (AL); Mossoró (RN); Recife (PE) e Salvador (BA).
Sobre a Bajaj Auto Limited
Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.
A marca é líder de vendas em cerca de 17 dos 100 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada.
A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.
O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.
Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado exterior.
Outras matérias
Bajaj inaugura sua primeira concessionária no Ceará
Localizada na cidade de Fortaleza (CE), a nova loja é o sexto endereço da marca na região Nordeste
Bajaj reúne mais de 170 motos em Dominar Rides especial
O evento foi o 20º Dominar Rides de 2024 e reuniu cerca de 300 pessoas, entre pilotos e garupas.
Também foi realizada a primeira turma do curso de pilotagem defensiva BRX.