This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bajaj do Brasil inaugura concessionária em Curitiba
São Paulo, 31 de maio de 2024 – A Bajaj do Brasil inaugura neste sábado, 01 de junho, sua primeira concessionária na cidade de Curitiba (PR). A nova loja faz parte do grupo Brava Motors, que atua desde 2019 no mercado de vendas de veículos novos e seminovos, representando algumas marcas do setor.
O evento de inauguração no dia 01 de junho será aberto ao público. Os visitantes poderão conhecer os modelos Dominar 160 e Dominar 400, curtir um café da manhã com música ao vivo e aproveitar as condições especiais para garantir a sua Bajaj.
Com a inauguração, a Bajaj passa a ter 17 concessionárias no Brasil. No Sul do País, a marca já possui uma unidade em Florianópolis (SC) e tem planos para chegar também a Porto Alegre (RS) e outras cidades da região.
“Nosso objetivo é levar a liberdade de escolha para os motociclistas de todo o País. Por isso, nosso time tem trabalhado incansavelmente para efetivar o nosso plano de expansão com a maior agilidade possível. Até o fim de 2024, chegaremos a 30 endereços no Brasil, triplicando o tamanho da nossa rede em relação ao ano passado”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.
Sobre a Brava Bajaj Curitiba: Evento de inauguração: 01/06 – das 9h às 12h Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 3024 – Parolin, Curitiba – PR, 80220-001 Telefone: (41) 3018-2840 Horários de funcionamento: segunda à sexta, das 8h30 às 18h00 e sábado das 8h30 às 12h30. Redes sociais: Instagram @bravabajaj
Sobre a Bajaj do Brasil
Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria. A decisão estratégica está fundamentada no grande potencial do mercado brasileiro. “Nós apostamos alto no Brasil. E nós, da Bajaj, quando entramos em um país, é para nunca mais deixá-lo. Nosso compromisso com o cliente é indiscutível”, afirmou Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited, em visita ao Brasil na ocasião do evento de lançamento oficial da marca no País, em dezembro de 2022.
Em agosto de 2023, a Bajaj Auto Limited anunciou a estruturação de sua primeira fábrica de motocicletas no Brasil. Localizada na cidade de Manaus (AM), a planta, que será a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, terá capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano e iniciará operações em junho de 2024.
Atualmente, os 3 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 160, a Dominar 200 e a Dominar 400, são montados no Polo Industrial de Manaus (AM), fruto de uma parceria estratégica com a Dafra. Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram comercializadas mais de 6.800 unidades dos modelos Bajaj e a meta para 2024 é triplicar o volume de 2023, superando as 12.000 motos.
Até o fim de 2024, a marca planeja também ao menos triplicar a sua rede de concessionárias (em comparação com o ano passado). Hoje são 17 endereços, localizados em Campinas (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 3 lojas; Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Salvador (BA), Belém (PA), Recife (PE) e Caruaru (PE).
Já estão no cronograma dos próximos meses a abertura de novas lojas em Maceió (AL), Manaus (AM), Marabá (PA) e também outras unidades na cidade de São Paulo.
Sobre a Bajaj Auto Limited
Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.
A marca é líder de vendas em cerca de 17 dos 79 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada.
A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.
O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.
Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado exterior.
Outras matérias
Bajaj do Brasil inaugura dois novos endereços no Estado de São Paulo
As novas lojas estão localizadas no interior paulista, nas cidades de Sorocaba e Campinas
Motorede e a Bajaj apresentam o documentário “De onde as motos nascem para onde elas vivem”
Em dois episódios, Seku Mello, do Motorede, resume a experiência que ele e outros três influenciadores viveram durante 15 dias pilotando a Dominar 400, de Manaus a São Paulo