Bajaj reúne mais de 170 motos em Dominar Rides especial

São Paulo, 02 de dezembro de 2024 – A Bajaj do Brasil realizou, no último sábado, 30 de novembro, um Dominar Rides especial, em comemoração aos resultados positivos do ano de 2024. O evento reuniu mais de 170 motos e cerca de 300 pessoas entre pilotos e garupas.

Este foi o 20º Dominar Rides de 2024 e recebeu clientes de 8 concessionárias em diferentes cidades do Estado de São Paulo, que saíram das lojas com o suporte do time BRX (Bajaj Riding Experience) em direção ao Haras Tuiuti, em Tuiuti (SP).  No local, os clientes foram recebidos com um almoço especial, além de diversas atrações como música ao vivo, barbearia, caricaturista, massagem, espaço mulher, fotos instantâneas e entrega de brindes. Os participantes também puderam realizar uma volta na pista do Haras Tuiuti com as suas motocicletas da linha Dominar.

Na data, aconteceu também a primeira turma do curso de pilotagem defensiva BRX. O curso teve duração de 8h, entre aula teórica e prática. Os participantes aprenderam técnicas para controlar a moto com segurança nas situações mais desafiadoras do trânsito das grandes cidades e nas condições de risco em estradas. Posicionamento, acesso aos comandos, frenagem de emergência, contra esterço e desvio em velocidade foram algumas das técnicas abordadas no curso.

Ao todo, quase 1000 pessoas, entre pilotos e garupas, já participaram dos Dominar Rides neste ano e a agenda 2024 ainda tem mais 3 passeios Daybreaker (Bate & Volta), partindo de Florianópolis (SC), Santo André (SP) e São Paulo (SP).

Para 2025, estão na programação cerca de 60 Dominar Rides Daybreaker, em diversas regiões do Brasil, além de 4 edições do Dominar Weekender (Bate & Fica), 2 Dominar Rides Explorer (viagens de 5 a 10 dias) e novas turmas do curso de pilotagem BRX.

A programação completa de experiências Bajaj 2025 estará disponível em breve no site brx.bajaj.com.br, onde o cliente pode consultar todas as informações e fazer a sua inscrição. 



Sobre a BRX

Os passeios Dominar Rides têm sido um sucesso desde o início da operação da Bajaj no Brasil. A atividade faz parte da estratégia global da marca para fortalecer o relacionamento com clientes e, desde o início de 2023, já foram realizados mais de 40 passeios, somando mais de 1300 participantes.

Partindo de concessionárias da marca em diversas cidades do Brasil, os clientes aproveitam um dia agradável na estrada com suas motocicletas da linha Dominar, conhecendo novos lugares e fazendo novos amigos. 

Mas a Bajaj quer ir além e proporcionar outras experiências para clientes da marca em todas as regiões do País. Por isso, criou o Bajaj Riding Experience (BRX), programa oficial de experiências Bajaj do Brasil. 

Além de proporcionar oportunidades para que os clientes desfrutem do prazer de pilotar, com o suporte de um time profissional de turismo e pilotagem de motos, a proposta é também construir uma comunidade de pessoas que compartilham a paixão pela liberdade e emoção proporcionadas pelo motociclismo.

Operado pelo ROXMOTORS, parceiro que já vem realizando os Dominar Rides desde 2023 e tem mais de uma década de experiência no segmento, o programa vai oferecer também viagens de 2 dias (Dominar Weekender), viagens de 5 a 10 dias (Dominar Explorer), cursos de pilotagem entre outros eventos para motociclistas.


Sobre a Bajaj do Brasil

Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria, em dezembro de 2022.

Em junho de 2024, a gigante indiana iniciou as operações de sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Manaus (AM). A planta, que é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, tem capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano e conta com mais de 200 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos.

A unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada), realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.

Atualmente, os 4 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 160, a Dominar 200, Dominar 250 e a Dominar 400, são montados na nova fábrica.

Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram emplacadas mais de 13.300 motocicletas da marca.

Até o fim de 2024, a marca planeja também ao menos triplicar a sua rede de concessionárias
(em comparação com o ano passado). Hoje são 30 endereços, localizados em Campinas (SP); Guarulhos (SP); Jundiaí (SP); Ribeirão Preto (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 4 lojas; Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Vitória (ES); Campo Grande (MS); Goiânia (GO); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC); Itajaí (SC); Curitiba (PR); Porto Alegre (RS); Belém (PA); Manaus (AM); Marabá (PA); Caruaru (PE); Fortaleza (CE); Maceió (AL); Mossoró (RN); Recife (PE) e Salvador (BA).

Sobre a Bajaj Auto Limited

Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.

A marca é líder de vendas em cerca de 17 dos 100 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada.

A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.

O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.

Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado exterior.