Bajaj chega a Brasília com inauguração de concessionária

Marca expõe os modelos Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400 no tradicional festival de motos e rock e inaugura sua primeira concessionária na cidade.


São Paulo, 21 de julho de 2023
 – Chegou a vez da cidade de Brasília (DF) dar as boas-vindas à Bajaj do Brasil. Além de estar presente no Capital Moto Week, com exposição da linha Dominar (Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400), a marca inaugura, no dia 26/07,a sua primeira concessionária no município.

A Carrera Bajaj faz parte do grupo Carrera, que atua há mais de 20 anos no setor de comércio de veículos, representando grandes marcas automotivas.

Este é o 8º endereço da gigante indiana no Brasil e o primeiro na região Centro-Oeste. A marca já possui 5 lojas no Estado de São Paulo (2 unidades na capital, 1 em Campinas, 1 em Jundiaí e 1 em Santo André), 1 em Santa Catarina (Florianópolis) e 1 no Rio de Janeiro (RJ).

Outras cidades como Belo Horizonte e Salvador já estão na rota do plano de expansão da fabricante nos próximos meses. O objetivo é seguir fortalecendo a estrutura da marca e atender à demanda crescente do mercado, sempre com as motocicletas mais completas em suas categorias e o melhor custo-benefício. 

A concessionária Carrera Bajaj abre ao público na próxima quarta, das 09h às 18h.  Os visitantes poderão testar os modelos Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400, além de curtir DJ, desfrutar de um café especial e conhecer tudo sobre a Bajaj com o time de consultores e apaixonados pela marca.

“Proporcionar liberdade de escolha a um número cada vez maior de brasileiros, em todas as regiões do Brasil, é o nosso objetivo. As motocicletas da família Dominar têm tido excelente aceitação no mercado e estamos comprometidos em acelerar o nosso plano de expansão no País”, afirmou Waldyr Ferreira, Country Manager da Bajaj do Brasil.


Sobre Carrera Bajaj:

Endereço:  QS 03 Taguatinga EPCT, Lote 27 – Brasília/ DF
Telefone: +55 61 984999989
Horários de funcionamento: 09h00 às 18h00
Redes sociais: @carrera.bajaj


Capital Moto Week

Data: de 20 a 29 de julho

Local: Parque de Exposições, na Granja do Torto

Ingressos: a partir de R$ 40, no site.

Entrada gratuita: para motociclistas sem garupa e pilotando; pessoas com deficiência e acompanhante; e crianças até 12 anos. Motos com garupa entram de graça de segunda a sexta-feira até as 18h, e aos sábados e domingos até as 15h.

Sobre a Bajaj do Brasil

Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria. A decisão estratégica está fundamentada no grande potencial do mercado brasileiro. A proposta da marca é democratizar a escolha dos motociclistas brasileiros, trazendo motocicletas de alta qualidade e tecnologia, com ótimo custo-benefício. “Nós apostamos alto no Brasil. E nós, da Bajaj,quando entramos em um país, é para nunca mais deixá-lo. Nosso compromisso com o cliente é indiscutível”, afirmou Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited, em visita ao Brasil na ocasião do evento de lançamento oficial da marca no País, em dezembro de 2022.

A produção dos 3 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 400, a Dominar 200 e a Dominar 160, ocorre no polo industrial de Manaus (AM), em parceria com a Dafra. 

No acumulado desde o início das operações, a Bajaj do Brasil já comercializou mais de 1.650motocicletas no País. 

Sobre a Bajaj Auto Limited

Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado em US$ 4,13 bilhões por ano. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.

A marca é líder de vendas em 17 dos 79 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada. 

A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.

O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph. 

Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado indiano.