This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bajaj marca presença no Festival Interlagos com exposição de scooter elétrica e ação promocional para entregadores de aplicativo
Além dos modelos da linha Dominar, o público conhecerá a scooter elétrica Chetak. Parceria entre a Bajaj e o Festival Interlagos garantirá ingresso mais acessível para entregadores de aplicativo.
São Paulo, 21 de junho de 2023 – A Bajaj do Brasil é presença confirmada no Festival Interlagos, que acontece entre os dias 23 e 25 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Este é o primeiro grande evento com participação da marca, que iniciou as operações no Brasil em dezembro de 2022.
Além de expor e disponibilizar para teste os modelos já comercializados no País, a Dominar 160, a Dominar 200 e a Dominar 400, a marca apresentará também em seu estande a scooter elétrica Chetak. Lançada em 2020 e atualizada recentemente, o modelo é sucesso no mercado indiano, onde a marca possui uma unidade fabril focada em motocicletas eletrificadas, com capacidade para produzir até 10 mil unidades por mês.
O objetivo da participação da Chetak no Festival Interlagos 2023 é testar a aceitação do público brasileiro ao modelo. A Bajaj do Brasil acredita no potencial do segmento de scooters elétricos no mercado nacional e busca ampliar a sua linha de produtos no País para levar liberdade de escolha a um número cada vez maior de motociclistas.
Movida por um motor elétrico de 4,2 kw de potência, a Chetak tem proposta urbana e pode chegar a 63 km/h. Quanto à bateria, o modelo possui um conjunto de 2.88 kWh e uma autonomia de 95 km (Eco mode) com uma única carga. O tempo de recarga em uma tomada comum é de cerca de quatro horas. A Chetak utiliza rodas de liga leve de 12 polegadas. A scooter possui freio a disco na frente e freio a tambor na traseira, ligados por meio de um sistema de freios combinados (CBS).
Destaque para o acabamento refinado do modelo, que conta com faróis e indicadores em LED; dois modos de pilotagem (Eco e Sport); entrada USB e assistente de partida em rampas.
Parceria com o Festival Interlagos e o iFood
Com o objetivo de proporcionar acesso ao Festival Interlagos aos entregadores de aplicativo, a Bajaj do Brasil fechou uma parceria com a organização do evento e o iFood, que garante ingressos ao custo de R$ 10 (o valor de bilheteria é R$ 90). Aqueles que comprarem o ingresso para o dia 23 de junho, terão acesso ainda ao show do rapper Filipe Ret.
Somente entregadores ativos no iFood estão aptos à compra do ingresso promocional, que é feita dentro do próprio aplicativo. Cada CPF pode adquirir até dois ingressos por dia de evento.
SERVIÇO:
FESTIVAL INTERLAGOS 2023
Data: 23 a 25 de junho de 2023
Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo – SP
Sobre a Bajaj do Brasil
Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria. A decisão estratégica está fundamentada no grande potencial do mercado brasileiro. A proposta da marca é democratizar a escolha dos motociclistas brasileiros, trazendo motocicletas de alta qualidade e tecnologia, com ótimo custo-benefício. “Nós apostamos alto no Brasil. E nós, da Bajaj,quando entramos em um país, é para nunca mais deixá-lo. Nosso compromisso com o cliente é indiscutível”, afirmou Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited, em visita ao Brasil na ocasião do evento de lançamento oficial da marca no País, em dezembro de 2022.
A produção dos 3 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 400, a Dominar 200 e a Dominar 160, ocorre no polo industrial de Manaus (AM), em parceria com a Dafra.
No acumulado desde o início das operações, a Bajaj do Brasil já comercializou mais de 1300motocicletas no País.
Sobre a Bajaj Auto Limited
Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado em US$ 4,13 bilhões por ano. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.
A marca é líder de vendas em 17 dos 79 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada.
A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.
O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.
Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado indiano.
Outras matérias
Bajaj inaugura primeira concessionária no Rio do Janeiro
A nova loja, que pertence ao grupo Autokraft, é o 7º endereço da Bajaj do Brasil, que já tem planejadas inaugurações também em Belo Horizonte, Salvador e Brasília.
Bajaj chega a Brasília com inauguração de concessionária
Marca expõe os modelos Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400 no tradicional festival de motos e rock e inaugura sua primeira concessionária na cidade.