Bajaj marca presença no Festival Interlagos com exposição de scooter elétrica e ação promocional para entregadores de aplicativo

Além dos modelos da linha Dominar, o público conhecerá a scooter elétrica Chetak. Parceria entre a Bajaj e o Festival Interlagos garantirá ingresso mais acessível para entregadores de aplicativo.

São Paulo, 21 de junho de 2023
 – A Bajaj do Brasil é presença confirmada no Festival Interlagos, que acontece entre os dias 23 e 25 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Este é o primeiro grande evento com participação da marca, que iniciou as operações no Brasil em dezembro de 2022.

Além de expor e disponibilizar para teste os modelos já comercializados no País, a Dominar 160, a Dominar 200 e a Dominar 400, a marca apresentará também em seu estande a scooter elétrica Chetak. Lançada em 2020 e atualizada recentemente, o modelo é sucesso no mercado indiano, onde a marca possui uma unidade fabril focada em motocicletas eletrificadas, com capacidade para produzir até 10 mil unidades por mês. 

O objetivo da participação da Chetak no Festival Interlagos 2023 é testar a aceitação do público brasileiro ao modelo. A Bajaj do Brasil acredita no potencial do segmento de scooters elétricos no mercado nacional e busca ampliar a sua linha de produtos no País para levar liberdade de escolha a um número cada vez maior de motociclistas.

Movida por um motor elétrico de 4,2 kw de potência, a Chetak tem proposta urbana e pode chegar a 63 km/h. Quanto à bateria, o modelo possui um conjunto de 2.88 kWh e uma autonomia de 95 km (Eco mode) com uma única carga.  O tempo de recarga em uma tomada comum é de cerca de quatro horas. A Chetak utiliza rodas de liga leve de 12 polegadas. A scooter possui freio a disco na frente e freio a tambor na traseira, ligados por meio de um sistema de freios combinados (CBS).

Destaque para o acabamento refinado do modelo, que conta com faróis e indicadores em LED; dois modos de pilotagem (Eco e Sport); entrada USB e assistente de partida em rampas. 


Parceria com o Festival Interlagos e o iFood

Com o objetivo de proporcionar acesso ao Festival Interlagos aos entregadores de aplicativo, a Bajaj do Brasil fechou uma parceria com a organização do evento e o iFood, que garante ingressos ao custo de R$ 10 (o valor de bilheteria é R$ 90). Aqueles que comprarem o ingresso para o dia 23 de junho, terão acesso ainda ao show do rapper Filipe Ret.

Somente entregadores ativos no iFood estão aptos à compra do ingresso promocional, que é feita dentro do próprio aplicativo. Cada CPF pode adquirir até dois ingressos por dia de evento.   


SERVIÇO:

FESTIVAL INTERLAGOS 2023
Data: 23 a 25 de junho de 2023
Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo – SP

Sobre a Bajaj do Brasil

Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria. A decisão estratégica está fundamentada no grande potencial do mercado brasileiro. A proposta da marca é democratizar a escolha dos motociclistas brasileiros, trazendo motocicletas de alta qualidade e tecnologia, com ótimo custo-benefício. “Nós apostamos alto no Brasil. E nós, da Bajaj,quando entramos em um país, é para nunca mais deixá-lo. Nosso compromisso com o cliente é indiscutível”, afirmou Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited, em visita ao Brasil na ocasião do evento de lançamento oficial da marca no País, em dezembro de 2022.

A produção dos 3 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 400, a Dominar 200 e a Dominar 160, ocorre no polo industrial de Manaus (AM), em parceria com a Dafra. 

No acumulado desde o início das operações, a Bajaj do Brasil já comercializou mais de 1300motocicletas no País. 

Sobre a Bajaj Auto Limited

Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado em US$ 4,13 bilhões por ano. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.

A marca é líder de vendas em 17 dos 79 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada. 

A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.

O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph. 

Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado indiano.