Bajaj atinge a marca de 1 mil motos vendidas no Brasil

Em 5 meses, a gigante indiana comemorou as primeiras 1 mil unidades comercializadas no mercado brasileiro, com a Dominar 400 sendo a principal responsável pelo resultado

São Paulo, 31 de maio de 2023 – A Bajaj do Brasil anunciou neste mês de maio que alcançou o marco de 1 mil motos emplacadas desde que iniciou a comercialização no País, em dezembro de 2022. 

A marca indiana, líder em grandes mercados ao redor do mundo, iniciou suas atividades em território brasileiro comercializando os modelos Dominar 400, Dominar 200 e Dominar 160. 

Atualmente, a empresa conta com 6 concessionárias no Brasil, sendo 5 delas localizadas no Estado de São Paulo (2 unidades na capital, 1 em Campinas, 1 em Jundiaí e 1 emSanto André) e 1 em Santa Catarina (Florianópolis). A 7ª unidade será no Rio de Janeiro e já tem a inauguração confirmada para o mês de junho.  

Os próximos passos da marca são expandir a rede de concessionárias para as demais regiões do Brasil e seguir fortalecendo sua estrutura para atender a demanda crescente do mercado, sempre com os produtos mais completos em suas categorias e o melhor custo-benefício.

“Em breve estaremos com concessionárias também no Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia e outras regiões para levarmos a liberdade de escolha a mais motociclistas brasileiros”, afirmou Waldyr Ferreira, Country Manager da Bajaj do Brasil.


Sobre a Bajaj do Brasil

Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria. A decisão estratégica está fundamentada no grande potencial do mercado brasileiro. A proposta da marca é democratizar a escolha dos motociclistas brasileiros, trazendo motocicletas de alta qualidade e tecnologia, com ótimo custo-benefício. “Nós apostamos alto no Brasil. E nós, da Bajaj, quando entramos em um país, é para nunca mais deixá-lo. Nosso compromisso com o cliente é indiscutível”, afirmou Rakesh Sharma, Executive Directorda Bajaj Auto Limited, em visita ao Brasil na ocasião do evento de lançamento oficial da marca no País, em dezembro de 2022.

A produção dos 3 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 400, a Dominar 200 e a Dominar 160, ocorre no polo industrial de Manaus (AM), em parceria com a Dafra. 

Sobre a Bajaj Auto Limited

Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limitedé uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado em US$ 4,13 bilhões por ano. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.

A marca é líder de vendas em 17 dos 79 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada. 

A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.

O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph. 

Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado indiano.