Bajaj realiza expedição Manaus – São Paulo a bordo da Dominar 400

Três influenciadores foram convidados a realizar a expedição, que iniciou com a retirada das motocicletas na linha de produção, em Manaus, e levará 16 dias para ser concluída


São Paulo, 01 de junho de 2023 – No último dia 20, a convite da Bajaj Brasil, três influenciadores do segmento de motocicletas, Amanda Pagliari (@amanda.pagliari), Seku Mello (@sekumello) e Daniel D2 (@moto_riding), juntamente com o jornalista Aldo Tizzani (@minutmotor) deixaram a linha de produção da marca, em Manaus, pilotando a Dominar 400, com destino à cidade de São Paulo.

A aventura faz parte das atividades do Dominar Rides, programa global da marca indiana, que promove passeios e viagens ao redor do mundo com os modelos da famíliaBajaj Dominar.

Para esta viagem, foi escolhido um dos roteiros mais desafiadores do Brasil, tanto para pilotos quanto para motocicletas. Serão mais de 4.000 km, cruzando 5 Estados, onde os motociclistas enfrentarão os mais variados terrenos e condições climáticas. Um verdadeiro teste de resistência para todos.

Já nos primeiros dias na estrada, os influenciadores cruzaram a BR-319, conhecida como rodovia Fantasma, que liga Manaus a Porto Velho. No trajeto, atravessaram partes onde a rodovia é somente de barro, colocando as Dominar 400 à prova. Foram dias de grande desgaste físico para a equipe e a moto se manteve firme, superando o lamaçal. “Ainda faltam mais de 3 mil km, mas o pior trecho passou e a moto me surpreendeu. Calor de 40 graus sem vento, moto em primeira, morre, liga, cai, liga, acelera, escorrega, tomba e tudo certo. Não ferveu motor, suspensão segurou todas as valetas e buracos, carenagem inteira e, para mim, o principal diferencial foi o torque”, registrou em sua conta no Instagram, a influenciadora Amanda Pagliari. 

E o time segue na estrada, rumo à região Centro-oeste, via Chapada dos Guimarães, e depois partem para o Sudeste até chegarem à cidade de São Paulo. 

Este é o segundo Dominar Rides realizado pela Bajaj no Brasil. A primeira edição, realizada em 26 de março, reuniu cerca de 80 proprietários dos 3 modelos comercializados no País (Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400). Os motociclistaspartiram das 5 concessionárias da marca no Estado de São Paulo, em direção ao Motor Park, um parque de diversões a motor na cidade de Tuiuti (SP), onde puderam testar suas motos na pista e curtir um dia agradável desfrutando das atividades do local. 

CONFIRA O ROTEIRO DO DOMINAR RIDES MANAUS – SÃO PAULO:

• MANAUS >> IGAPO-AÇU (250 KM) 

• IGAPO-AÇU >> REALIDADE (340 KM) 

• REALIDADE >> PORTO VELHO (310 KM) 

• PORTO VELHO >> PIMENTA BUENO (521 KM) 

• PIMENTA BUENO >> COMODORO (301 KM) 

• COMODORO >> TANGARÁ DA SERRA (389 KM) 

• TANGARÁ DA SERRA >> CHAPADA DOS GUIMARÃES (309 KM) 

• CHAPADA DOS GUIMARÃES >> ALTO ARAGUAIA (425 KM) 

• ALTO ARAGUAIA >> PARANAÍBA (405 KM) 

• PARANAIBA >> ARARAQUARA (445 KM) 

• ARARAQUARA >> SÃO PAULO (290 KM) 


Sobre a Bajaj do Brasil

Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria. A decisão estratégica está fundamentada no grande potencial do mercado brasileiro. A proposta da marca é democratizar a escolha dos motociclistas brasileiros, trazendo motocicletas de alta qualidade e tecnologia, com ótimo custo-benefício. “Nós apostamos alto no Brasil. E nós, da Bajaj, quando entramos em um país, é para nunca mais deixá-lo. Nosso compromisso com o cliente é indiscutível”, afirmou Rakesh Sharma, Executive Directorda Bajaj Auto Limited, em visita ao Brasil na ocasião do evento de lançamento oficial da marca no País, em dezembro de 2022.

A produção dos 3 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 400, a Dominar 200 e a Dominar 160, ocorre no polo industrial de Manaus (AM), em parceria com a Dafra. 

Sobre a Bajaj Auto Limited

Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limitedé uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado em US$ 4,13 bilhões por ano. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.

A marca é líder de vendas em 17 dos 79 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada. 

A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.

O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph. 

Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado indiano.