Bajaj inaugura primeira concessionária no Rio do Janeiro

A nova loja, que pertence ao grupo Autokraft, é o 7º endereço da Bajaj do Brasil, que já tem planejadas inaugurações também em Belo Horizonte, Salvador e Brasília.


São Paulo, 16 de junho de 2023
 – Acontece neste sábado, 17 de junho, a inauguração oficial da primeira loja da Bajaj na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Localizada no bairro do Recreio, a concessionária faz parte do grupo Autokraft, que atua há 50 anos no setorde comércio de veículos, representando grandes marcas de automóveis e motocicletas. 

Este é o 7º endereço da gigante indiana no Brasil, que já possui 5 lojas no Estado de São Paulo (2 unidades na capital, 1 em Campinas, 1 em Jundiaí e 1 em Santo André) e 1 em Santa Catarina (Florianópolis).

O plano de expansão prevê inaugurações também em Belo Horizonte, Salvador, Brasíliae outras regiões do País, já nos próximos meses. O objetivo é seguir fortalecendo a estrutura da marca e atender à demanda crescente do mercado, sempre com os produtos mais completos em suas categorias e o melhor custo-benefício. 

O evento de inauguração da Bajaj Autokraft será aberto ao público, das 11h às 15h. Os visitantes poderão testar os modelos Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400, além de curtir DJ, desfrutar de um café especial e conhecer tudo sobre a Bajaj com o time de consultores e apaixonados pela marca.

“O Rio de Janeiro é um dos Estados fundamentais para a estratégia de crescimento e consolidação da Bajaj no Brasil. As motocicletas da família Dominar têm tido excelente aceitação pelo público brasileiro e estamos comprometidos em acelerar o nosso plano de expansão para levarmos liberdade de escolha a mais motociclistas”, afirmou Waldyr Ferreira, Country Manager da Bajaj do Brasil.


Sobre a Bajaj Autokraft

Endereço:  Av. das Américas, 14841 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ, 22790-701
Telefone: (21) 98492-1225
Horários de funcionamento: Segunda a Sexta: 8h às 18h e Sábado: 9h às 15h
Redes sociais: Instagram – @bajajautokraft

Sobre a Bajaj do Brasil

Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria. A decisão estratégica está fundamentada no grande potencial do mercado brasileiro. A proposta da marca é democratizar a escolha dos motociclistas brasileiros, trazendo motocicletas de alta qualidade e tecnologia, com ótimo custo-benefício. “Nós apostamos alto no Brasil. E nós, da Bajaj, quando entramos em um país, é para nunca mais deixá-lo. Nosso compromisso com o cliente é indiscutível”, afirmou Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited, em visita ao Brasil na ocasião do evento de lançamento oficial da marca no País, em dezembro de 2022.

A produção dos 3 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 400, a Dominar 200 e a Dominar 160, ocorre no polo industrial de Manaus (AM), em parceria com a Dafra. 

No acumulado desde o início das operações, a Bajaj do Brasil já comercializou mais de 1300 motocicletas no País. 

Sobre a Bajaj Auto Limited

Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limitedé uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado em US$ 4,13 bilhões por ano. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.

A marca é líder de vendas em 17 dos 79 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada. 

A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.

O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph. 

Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado indiano.